O Ministério da Saúde firmou parceria com a empresa Google para aprimorar o acesso a informações sobre as unidades básicas de saúde (UBS).
A parceria, anunciada na semana passada, inclui a difusão de informações sobre localização, contato e horário de funcionamento, além do calendário de vacinação.
Segundo a pasta, o trabalho envolve a atualização de dados relacionados a mais de 40 mil postos de saúde nos resultados da Busca e do Google Maps, com base em detalhes fornecidos pelo ministério.
A partir de agora, também será exibida uma mensagem com link direto para o Calendário Nacional de Vacinação nos resultados das buscas como “postos de saúde próximos a mim”.
“Na prática, ao procurar postos de vacinação, utilizando, por exemplo, ‘vacinação perto de mim’, os usuários encontrarão dados de endereço, telefone e expediente atualizados e o link do Calendário Nacional de Vacinação para acompanhar as datas de imunização”, informou o Ministério da Saúde.
Leia também:
- Novo PAC: Governo Federal simplifica critérios para acelerar análise dos projetos de obras
- Lula Libera Emendas ao Congresso e Privilegia Aliados em Meio a Atritos com a Câmara
- Inscrições para Consórcios Municipais Aderirem ao Sistema de Inspeção Animal Estão Abertas
De acordo com o ministério, a iniciativa vai contribuir para reforçar junto à população a necessidade de aderir às campanhas de vacinação, tendo em vista a queda de cobertura vacinal verificada nos últimos anos.
Segundo o Google Trends, ferramenta que mostra quais são as palavras-chave e os assuntos mais pesquisados pelas pessoas na internet, o Brasil é o terceiro país mais ativo em buscas relacionadas à saúde e o sétimo em interesse por vacinação globalmente, desde 2004.
Nos últimos 12 meses, o país manteve sua posição entre os oito primeiros na classificação mundial.
Por Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil .