O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a Undime promove no dia 9 de novembro, às 15h uma videoconferência na qual serão apresentadas orientações a respeito das novas resoluções do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).
Resoluções MEC
As resoluções nº 14 e 15, publicadas pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo FNDE no dia 16 de setembro de 2021, dispõem sobre a repactuação dos recursos financeiros disponíveis nas contas bancárias vinculadas ao Programa Dinheiro Direto na Escola para o apoio ao retorno presencial das atividades de ensino e aprendizagem, em todos os níveis, etapas, anos/séries e modalidades da educação básica nacional, em decorrência da pandemia de covid-19. Tratam também das orientações para o apoio técnico e financeiro, fiscalização e monitoramento na execução do programa, respectivamente.
Leia também: Municípios Beneficiários Das Emendas Especiais Devem Preencher Relatório Da Plataforma +Brasil
Participam do evento o presidente do FNDE, Marcelo Lopes da Ponte; o presidente da Undime Região Nordeste, Alessio Costa Lima; o diretor de Ações Educacionais do FNDE, Garigham Amarante Pinto; o técnico da Coordenação de Monitoramento e Apoio à Gestão do FNDE, Daêr Motta; e a coordenadora-geral de Apoio à Gestão Escolar da Diretoria de Articulação e Apoio às Redes de Educação Básica da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, Raquel Pereira.
A transmissão será realizada pelo Conviva Educação, plataforma da Undime de apoio à gestão da educação municipal.
As dúvidas serão esclarecidas ao longo do bate-papo. Envie sua pergunta por meio do Conviva pelo https://bit.ly/3m7oicR ou por meio do formulário eletrônico do FNDE pelo link https://bit.ly/3B96h1X
Para acompanhar a videoconferência ao vivo acesse a plataforma do Conviva em https://convivaeducacao.org.br/videoconferencia
Fonte: Gov.br/fnde.