A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) publicou, no dia (8/10), o Edital de Chamamento Público nº 03/2021 para selecionar projetos de pesquisa de instituições de ensino e pesquisa para produção de soluções técnicas, econômica e ambientalmente sustentáveis.
Os projetos devem ser aplicáveis na área da saúde ambiental e do saneamento básico, além de trazer benefícios a população brasileira.
Departamento de Saúde Ambiental
De acordo com o documento, os estudos serão selecionados pelo Departamento de Saúde Ambiental (Desam) e financiados pela Funasa, por meio de Termo de Execução Descentralizado (TED). O número de propostas selecionadas deverá respeitar o orçamento disponível – conforme dotação consignada na Lei Orçamentária de 2020 – e terá como valor máximo R$ 1 milhão por projeto.
Leia também: FNDE: Novas Resoluções Do Programa Dinheiro Direto Na Escola São Tema De Videoconferência
Para a avaliação, será levado em consideração a experiência no tema da pesquisa; as infraestruturas físicas e operacionais adequadas à pesquisa; originalidade; relevância técnica, social e científica; coerência entre a metodologia e os objetivos propostos; e potenciais impactos científicos, sociais e ambientais dos resultados, dentre outros.
Cadastro de Propostas
Os proponentes deverão cadastrar suas propostas de projetos de pesquisa pelo endereço eletrônico http://sis.funasa.gov.br/pesquisa até o dia 07/11 deste ano e os resultados provisórios deverão ser divulgados no dia 22/11, no site da Funasa.
Para mais informações, entre em contato com a Coordenação de Projetos, Pesquisas e Ações Estratégicas em Saúde Ambiental (Copae) pelos telefones (61) 3314-6621/6659 ou pelo email copae@funasa.gov.br.
Para problemas de acesso com http://sis.funasa.gov.br/pesquisa entre em contato com a Central de Suporte ao Usuário (CSU) pelo telefone 0800 031 8580 ou pelo email csu@funasa.gov.br.
Clique aqui para ler a íntegra do edital de chamamento.
Clique aqui para ler o extrato do edital.
Clique aqui para baixar o anexo I.
Clique aqui para baixar o anexo II.
Clique aqui para baixar o anexo III.
Clique aqui para baixar o anexo IV.
Por Coordenação de Comunicação/Funasa